segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Jovens bebem a partir dos 13 anos





Lucas Brando



Uma pesquisa elaborada pela Universidade Federal de São Paulo e a Secretaria Nacional Ant-Drogas, foi feita entre jovens e adultos por todo o país, dos quais 661 com idade de 14 a 17 anos. Os pesquisadores constataram que a cerveja e o chopp é a preferência dos brasileiros, sendo 61% do consumo. Em segundo lugar aparece o vinho com 25% seguido pelas bebidas destiladas(cachaça, uísque e rum, e etc..) com 12% e os refrescos do tipo ice com 2%.
Com base nesta pesquisa, Ana Cristina Waissman ,que foi formada em psicologia pela Universidade Santa Úrsula, trabalha há 25 anos como psicóloga e afirma que o alcoolismo não tem cura.
"Não tem cura. O Indíce de alcoolismo está aumentando cadê vez mais. Pra se ter uma idéia, há 70% de alcoolotras nas capitais do nosso país" disse a psicóloga.

Para tentar dimunuir o número de alccólotras, o governo brasileiro vai limitar as propagandas. A psicóloga declarou a medida do governo é uma das medidas necessárias para medir o controle. Ela acrescentou :
“O governo deve fazer um controle regumentar para coinscientizar as pessoas” , disse Ana Cristina.
Valdecir, porteiro de um prédio localizada na zona sul do Rio de Janeiro, trabalha há 6 anos e foi o prédio que ele trabalha atualmente foi o seu primeiro emprego como porteiro. Antes de ele ser porteiro ele foi Fuzileiro Naval. Ele concorda com a decisão do governo de limitar a propaganda.
“Concordo. Eu acha que as bebidas alcólicas deveriam ser proibidas para menores de 18 anos para parar de fumar, beber e etc.....” disse ele.
A infância dele ficou muito marcada porque o pai dele era alcoólotra e disse que até aos 13 anos a vida de Valdecir era um inferno , principalmente dentre do seu cômodo. O pai dele resolveu ir para AA(Alcoólicos Anônimos)que a AA deu muito apoio ao seu pai e antes de ir procurar ajuda ele se converteu para a religião evangélico. O pai dele , que é analfabeto, se recuperou e hoje em dia tem uma vida mais sosegada. Segundo Valdecir, o salário do seu pai é um pouco maior do que o de Valdecir. E o trabalhador Valdecir aconselha e alerta o seguinte:
“ A bebedia só causa destruição. O vício é a porta da dependência. Hoje, o meu pai já foi curado devido a Igreja Evangélica e do Alcoólicos Anônimos.
Clique aqui para saber mais









Nenhum comentário: