quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A Nova Era do Rádio


Luciana Costa

Nem celular, nem Pager. A novidade do momento é o Rádios da Nextel, uma nova empresa que chegou ao mercado de forma inesperada e inovadora.
A nova tecnologia que chegou ao Brasil tem feito a cabeça de muitas pessoas, desde jovens até altos executivos, que trocaram operadoras já conhecidas do nosso cotidiano por essa nova sensação. Porém algumas pessoas preferem não entrar na nova moda por enquanto, pois alegam que o rádio só é vantajoso para grupo de pessoas. Uma das grandes vantagem de ter um Rádio da Nextel, seria que o cliente fala gratuitamente com outros Nextel de qualquer cidade. Apesar de não ter uma grande variedade de aparelhos, essa mania virou febre no Brasil.
Agnes Vieira, 20 anos moradora de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, confessa que quer comprar um nextel pois todos seus amigos tem um rádio, e como ela adora falar ao telefone, poderá utilizar o serviço gratuitamente, já um outro entrevistado, Rodrigo, 25 anos não vê nenhuma vantagem no serviço, pois a maioria dos seus amigos possuem celular convencional, sem rádio, então ele nos diz que para comprar dessa tal maneira não tem vantagem já que a ligação do rádio para celulares de outras operadoras sai bem mais caro.
Feita uma pesquisa no Centro do Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 23 de agosto, foi verificado que a maioria dos brasileiros adoram aderir novas modas, então em um simples passeio nas ruas do Rio de Janeiro, por exemplo, foi visto diversas reações em relações aos rádios. Algumas reações bastantes inusitadas são as pessoas que não se incomodam com a pessoa do lado e falam a vontade no viva-voz do aparelho achando que estão em casa, e não se importanto com o próximo, mas também tem os discretos. Foi verificado também, que as pessoas que não tem rádio Nextel, porém falam do celular convencional da maneira que se fala no rádio, estranho né? Pois é uma das modas no Centro do Rio.

Contudo, resta saber se essa sensação irá durar o tempo que dura os telefones moveis dos quais já estamos acostumados, ou será apenas mais uma moda para os brasileiros.

Nenhum comentário: