segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Renovação na orla gera discussão

Amanda Farias

O cenário ainda é o mesmo, mas o visual está cada vez mais moderno. A implantação de novos quiosques na Avenida Atlântica, em Copacabana, trouxe benefícios com a geração de empregos junto de beleza e sofisticação em uma das mais bonitas praias do Brasil. Porém, apesar de todo requinte, há quem não se arrisque a conhecê-los.
Uma das causas para a reforma dos quiosques foram os Jogos Pan-americanos sediados no Rio de janeiro em julho deste ano. Com isso, um assunto foi bastante discutido: o aumento dos preços. “Nós cariocas sabemos que a cidade estava lotada de turistas, mas também temos direito de usufruir isso. Os preços mudaram muito. Prefiro continuar nos quiosques antigos”. Reclama a operadora de telemarketing Joana Ribeiro.
Apesar de algumas reclamações, os quiosques também trouxeram benefícios. Muitos empregos de carteira assinada foram gerados. “Vim do Ceará e estava desempregado há quase um ano. Com esses quiosques agora posso trabalhar dignamente, com carteira assinada e todos os meus direitos”. Conta Natos Gomes que trabalha no quiosque Copacabana há três meses. O carioca aprovou em partes essa nova mudança. Mas espera poder aproveitar mais com preços mais acessíveis.
O que deixa certa preocupação nos empreendedores que investiram para uma orla mais bonita e sofisticada. Basta agora, os cariocas, apesar do preço, descobrirem o amplo espaço gastronômico que os quiosques estão proporcionando aos seus clientes.

Nenhum comentário: