segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Marketing, Identificação ou Mudança de Valores?

Stephanie Avelar

Britney Spears saiu (mais uma vez) à noite, encheu a cara (outra vez) e mostrou a calcinha (de novo). Alguma novidade nisso? Acredito que não.

A “novidade” está no foco e na importância que a grande maioria dos veículos de comunicação vem dando a esse tipo de notícia.

Nunca se ouviu falar tanto em atrizes envolvidas com drogas, internadas em clínicas de desintoxicação, namoros terminados à velocidade da luz, calcinhas à mostra ou ainda a falta delas.

E a pergunta que não quer calar é: porque o interesse em assuntos tão banais?

Conversando com a jornalista e colaboradora do portal de entretenimento EGO do site Globo.com Letícia Rio Branco, chegamos à conclusão de que o grande público cansou de comprar um produto “irreal”.

“As pessoas se cansaram de ler e comprar revistas em que tudo parece ser perfeito.
O público tem interesse em conhecer um pouco da vida glamourosa dos artistas, mais não querem só isso. Ele também quer se identificar, se reconhecer atrás daquele personagem.

Quer saber dos problemas e dificuldades, assim como as enfrentadas pelas pessoas ditas “comuns”, afirma Letícia.

Interessante pensar no assunto por esse lado, mais e o que explicaria o excesso de notícias veiculadas diariamente sobre a intimidade das pessoas famosas?

“Acredito que as próprias celebridades se cansaram de vender aquela imagem de seres perfeitos e abençoados. E perceberam que seus deslizes e problemas também vendem. E muito.
Tanto é verdade, que cantoras como Britney Spears estampam quase que diariamente capas das maiores publicações de todo o mundo com notícias vexaminosas ou escandalosas.
E é obvio que ela não importa, porque se realmente se importasse, se comportaria de outra forma,”, conclui Letícia.

Boa ou ruim, a verdade é que os interesses estão mudando. Tanto os dos veículos, como os das celebridades e os do público.

O que resta saber é até quando eles vão durar.

Um comentário:

Marcelo Bernstein disse...

Mesmo problema da matéria anterior!!!!Refazer!!!!