quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O mundo é dos emos

Bernardo Botelho

A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades brasileiras é a tribo emo. Emo na verdade é um estilo musical que tem origem no hardcore, mas se diferencia por ter letras românticas e emotivas. O movimento emo já é uma febre entre os adolescentes. Os emos são pessoas sensíveis, totalmente contra a violência.

Seu jeito de se vestir é inconfundível: geralmente roupas pretas, cabelos espetados atrás e sempre com uma franja, característica mais marcante da imagem do emo, munhequeira, piercings, olhos pintados, gravatas, tênis all-star e meias ousadas. Não são preconceituosos, geralmente entre os emos a liberação sexual é marcante, inclusive a bissexualidade e a homossexualidade está bastante presente no cotidiano dos emos. A sociedade ainda é bastante discriminatória em relação aos emos, principalmente por esse fato.

“As pessoas têm uma visão muito equivocada sobre a gente, acham que todos somos gays ou bi, o que não é verdade, além do fato de nos expulsarem de certos lugares sem motivo e de fazerem piadinhas toda hora.”, reclama “srto Johnny”, apelido de João Augusto, 19 anos, emo desde os 17. Os emos desejam que a sociedade se acostume logo com o movimento, pois a cada ano mais e mais emos surgem no Brasil, principalmente nas grandes cidades.

Nenhum comentário: