domingo, 7 de outubro de 2007

Homens que usam silicone

Ricardo Corrêa

A mais nova mudança no corpo dos homens não vem mais das academias de ginástica e musculação. Vem dos consultórios de cirurgiões plásticos que estão aplicando silicone para aumentar o peitoral, a panturrilha, o bíceps, o tríceps e os glúteos.

Segundo Ivan Abadesso, cirurgião plástico, a busca pela imagem perfeita e o desejo de ter o corpo forte e malhado, mas sem muita transpiração, é o que motiva esses homens.

Ricardo Castanheira, gerente de uma loja de material esportivo diz que já pensa na prótese de silicone para o peitoral e completa: “Estou juntando uma grana para procurar o médico certo”. Mas é preciso ter dinheiro para realizar a cirurgia. Um médico especializado não cobra menos de R$ 8 mil por aplicação. “A pessoa tem o sonho de ser malhado, vai à academia e não consegue. Aí resolve dessa maneira. Ele fica forte em duas horas. O resultado é bem natural”, afirma o doutor Abadesso.

A procura pelo serviço aumentou. De acordo com o médico, que reserva um dia da semana para atender ao público masculino, alguns homens não querem encontrar mulher no consultório por ter vergonha. A falta de tempo para malhar e aumentar a massa corporal faz com que alguns homens, vaidosos e endinheirados, cometam esse ato.

Mas essa prática não serve para todos. Segundo Sérguey Guido, profissional na área de Marketing, é preferível fazer exercícios numa academia com acompanhamento de um professor de Educação Física. “Assim tenho mais disposição para trabalhar e levar uma vida saudável”, completa.

Nenhum comentário: