segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Mulheres modernas: iniciativa na hora do prazer

Paula Braga

Elas estão topando qualquer negócio. As mulheres tomam a iniciativa quando o assunto é prazer. Estão freqüentando os sex-shops, tornando-se o público alvo de lojistas especializados no setor.

Com menos medo de expor seus desejos e rompendo tabus, elas procuram variar e tomam a iniciativa na hora da sedução. E quando tomam a iniciativa, nada como apimentar a relação com o parceiro.
“A mulher sempre teve vontade de incrementar a relação, mas nunca teve autorização, sempre foi imposta pelo homem. Sempre houve o mito de que o homem necessitava de sexo, quando na verdade é de igual pra igual”, explica a sexóloga Sandra Baptista.

Diante disso, a procura pelos sex-shop tem sido grande. Karen Ferreira, gerente da loja A2Ella, uma das pioneiras do mercado, afirma que “quem quer apimentar a relação é a mulher. Elas adoram fazer novidade, velas, pétalas de rosas, espartilhos. A mulher quer inovar e mostrar que ela pode, que ela acontece”.

Para seduzir o parceiro, Sandra recomenda que a informação é fundamental. “Tem que conhecer bem o seu parceiro, mostrar pra ele o que quer, e saber como propor. Há homens que rejeitam a mulher só por que elas querem trocar de posição. Então tem que ser com cautela, com uma massagem, aí você começa a propor o que quer”.

Nenhum comentário: