segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O homem e a natureza

Anne Caroline Germano

A preocupação com a saúde, alimentação e boa forma – tanto mental quanto física – está cada vez mais em evidência. Todos os dias surgem pesquisas e sugestões sobre como levar uma vida mais saudável e diminuir as chances de se livrar do mal do século: o stress.

Nessa busca por mais saúde, algumas pessoas descobriram que aliar os exercícios físicos e a proximidade com a natureza é uma boa solução. Esta receita saudável faz parte da rotina do publicitário Kleber Cardoso. Sempre que pode ele troca o escritório pelas caminhadas na Floresta da Tijuca. "Aqui eu me recupero do stress do dia-a-dia e ainda aproveito para estar em contato com o meio ambiente. Para mim é como se fosse o quintal da minha casa, onde me divirto com meus filhos e minha esposa".

E quando só caminhar não é o suficiente, vale um bom passeio de bicicleta na orla, pedalinho na Lagoa e, para os adeptos de modalidades mais radicais, o montanhismo é uma boa pedida. A empresária Lídia Dana está neste time. Pratica descidas de Rapel há dois anos, e apesar do radicalismo do esporte, considera esta uma forma de relaxar. “A gente trabalha tanto e quando vem pra cá esquece da vida”. Lídia desce as rochas do Bico do Papagaio, na Floresta da Tijuca e vai deixando no caminho toda a preocupação. “aqui eu sinto que estou no controle da minha vida, que Deus está no comando, não há problemas de stress, nenhum mesmo” conta a rapeleira enroscada nos cabos.

Nenhum comentário: