domingo, 25 de novembro de 2007

Emagrecer Comendo Bem

Fabio Milliet

Emagrecer comendo bem é o desejo de 11 em cada 10 pessoas que buscam redução de peso. Perder peso todos querem, mas o que dizer de ter que abrir mão daqueles pratos suculentos e doces saborosos? É possível emagrecer comendo bem sem a necessidade de uma profunda reeducação alimentar?
Sim, não mantenha esperança de que é possível emagrecer abusando de gorduras, carnes, massas, doces, enfim, tudo aquilo que enche a boca de água, mas que é uma armadilha para quem pretende emagrecer.
Este tipo de alimentação é uma armadilha não porque seu consumo vá impedir o emagrecimento, mas sim porque normalmente a quantidade consumida é muito além da necessária para o equilíbrio calórico do organismo. Em outras palavras, você pode pensar sim em emagrecer comendo bem, mas deve, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosar melhor o consumo de calorias.
Os complementos alimentares podem auxiliá-lo se seu objetivo é emagrecer comendo bem. Note que aqui tratamos dos complementos alimentares que visam oferecer alimentação saudável, não-calórica, mas que oferecem prazer gustativo, ajudando, assim, no equilíbrio calórico.
Por exemplo, os shakes e barras de cereais são excelentes naquela hora que você quer comer um doce ou snack.

Nenhum comentário: