quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Um chá-de-lingerie para noivas modernas

Cândida Serão

Há tempos atrás, antes do casamento, era costume entre os homens organizar despedidas de solteiro. As mulheres também não queriam ficar de fora e organizam os tradicionais ‘chá-de-panelas’ para agaranhar objetos de cozinha e banheiro para a nova casa. Mas hoje em dia há muitas opções para o público feminino. Mulheres modernas desse mundo contemporâneo colocaram as ‘asinhas de fora’, e hoje, se reúnem para o chá-de-lingerie.

Antes do evento a noiva vai até uma loja especializada e escolhe as peças. As amigas compram, e com muita criatividade o circo está armado. “É uma festa, diversão pra todo mundo, muito mais apimentado do que antes”, diz Pabla Terioni, amiga de uma noiva e que escolhia uma peça em uma loja em Ipanema.

Na hora ‘H’, todos prontos, e muitas novidades. A noiva fica vendada e muitas surpresas por vir. No chá-de-lingerie da publicitária Ursula Azevedo, a promoter de eventos, Larissa Oleón preparou os detalhes. “A gente organiza desde o almoço, a decoração com velas, plumas e paetês, até a escolha do modelo para fazer a alegria das solteiras e das casadas”.

É isso mesmo, assim como nos singelos “chá-de-panelas” as noivas pagam uma prenda quando erram o presente, mas que na verdade no de lingerie é exatamente este detalhe que faz toda a diferença. “Quando a noiva erra, além dela ter que responder a perguntas picantes da vida íntima, o modelo fantasiado tira uma peça da roupa, e faz um ‘strip-tease’”, ensina a promoter para as desavisadas. E o futuro marido, sabe dessa farra toda? “Sabe, mas muitas vezes eles ficam com um certo receio e entram na brincadeira e querem ser eles mesmos os modelos”, surpreende Larissa.

Não foi o caso do noivo de Ursula, que mora nos Estados Unidos e só chega ao Brasil duas semanas antes do ‘sim’. “A gente se diverte muito, mas na verdade, o presente é para ele porque na lua-de-mel eu vou estar linda e maravilhosa com as minhas novas roupas íntimas”.

Nenhum comentário: