quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vaidade canina

Mariana Ares
Xampus, condicionadores, pastas de dentes, roupas, chapéus, lacinhos, perfumes. Há milhares de aparatos à venda em pet shops para animais de estimações. Como se já não bastasse, há também os salões de beleza para cães e gatos, tudo isso para garantir a boa aparência desses animaizinhos.

“Algumas clínicas veterinárias que antes só tratavam os problemas de saúde dos animais, se transformaram em centros de estética canina, assim como lojas de comida e acessórios caninos, apostando em atrair a clientela que se preocupa com a aparência dos seus bichinhos.
A empresária Sueli Ribeiro, dona da poodle Rosa, diz que passou sua vaidade para a cadela, que considera como uma filha.

“ Sou vaidosa e tenho paixão em decorar minha casa, por isso não ia ser diferente com minha cadelinha, vivo com ela no meu colo e é essencial para mim que ela esteja linda e cheirosa.”, diz a empresária que freqüenta o pet shop Mundo Cão, localizado na Barra da Tijuca.

Sueli faz o serviço completo, que inclui banho, tosa na máquina e higiene, este último serve para as partes mais difíceis de ser limpas como olhos, ouvido e partes íntimas. A limpeza e o corte das unhas tambem estão incluídos e o pacote com todos esses serviços sai por 60 reais. “Às vezes peço para darem um corte diferente na Rose. "

Digo para não cortarem os pelos das patas e da cabeça, ela fica linda” diz a empresária que, após a sessão de beleza, sempre espirra um perfume de flores, especial para cachorros e coloca um lacinho em cima da orelha de Rosa. “ Depois que ela está toda pronta, eu dou um chocolate canino como recompensa.”, diverte-se Sueli.



Nenhum comentário: