quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Lixo eletrônico


Martha Ferreira


Você já se perguntou o que fazer com o seu computador que não quer mais? Onde jogá-lo fora? Ou como jogá-lo fora? Muitas pessoas não tem idéia do que fazer quando precisam se desfazer dos seus materiais multimídia, não é só colocar no cesto de lixo que a Comlurb recolhe, afinal não é um o lixo convencional. Pensando nisso a empresa montou um serviço que atende aos consumidores que desejam descartar seus equipamentos.

Na sua página na internet a Comlurb disponibiliza um número de telefone para o consumidor que deseja mais informações a respeito do assunto, como revela a atendente comercial, Shirley Siqueira: “No caso do lixo multimídia caseiro, o cidadão liga para o telefone: 2204-9999 e agenda com um dos nossos atendentes um dia e horário para efetuarmos o recolhimento”, de acordo com Shirley a remoção é gratuita e encaminhada para o lixão de Duque de Caxias, mesmo destino do lixo da cidade.

Esse serviço está disponível apenas para o lixo residencial, as empresas que desejarem fazer a remoção dos equipamentos devem ligar para o mesmo número e verificarem a lista de locais disponíveis, se responsabilizando pelo transporte. A Comlurb lembra que os lugares precisam ser regularizados, não podendo ser depositado em qualquer terreno baldio. No site pode ser achada diversas informações sobre o lixo da cidade, inclusive o que fazer com pilhas e baterias que não podem ser descartadas em qualquer lugar.

O endereço eletrônico é : www.comlurb.rio.rj.gov.br

Nenhum comentário: