quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ipanema gay

Mariana Ares
Em Ipanema é possível encontrar muitos lugares onde o público que prevalece é o gay. Pare se sentirem mais à vontade, muitos deles freqüentam lugares especializados para pessoas que tem a mesma preferência sexual.
A praia em frente à rua Farme de Amoedo em Ipanema, é mundialmente conhecida por ser uma das mais liberais no Rio de Janeiro. Lá os gays se reúnem e se sentem livres para se abraçar, beijar, convivendo abertamente entre eles.
No mesmo bairro, seguindo o clima livre do preconceito, localizam-se diversos bares ideais para o público gay. Casa da Lua, Bofetada, Breeze e o Galeria Café, são alguns deles.
O estudante de arquitetura R.S.T, de 22 anos, é um dos freqüentadores dos bares e diz que o que o faz ir a lugares "liberais"é a oportunidade que ele tem de conhecer gente com a mesma preferência sexual. "É difícil para quem não é hetero paquerar e encontrar alguém que seja homossexual.
Freqüentando esses lugares, eu tenho a oportunidade de encontrar alguém com quem eu possa ter um relacionamento romântico, ", diz o estudante que, além dos bares, freqüenta boates direcionada para o público gay, todas localizadas no mesmo bairro.
Boates como Dama de Ferro, localizada na Vinícius de Moraes, ViLounge 69, na Farme de Amoedo e a Breeese, na Rua Paul Redfern, são algumas que R.S.T freqüenta e também conhecidas por atrair o público homossexual.
Para quem prefere relaxar e se sentir à vontade com sua sexualidade, há o Rio G Spa na Rua Teixeira de Melo. Aberto diariamente de 15 às seis horas, o Spa oferece American bar, sauna seca e a vapor, Internet, massagem, depilação e salão de beleza.

Nenhum comentário: